A parceria entre a Dançar Marketing e Andrea Bocelli teve início em 2009 a partir de uma profunda sintonia artística, resultando em projetos emblemáticos que conectam música, emoção e grandes públicos no Brasil e no exterior há quase 2 décadas.
A estreia aconteceu em São Paulo, no Parque da Independência, reunindo mais de 90 mil pessoas em um concerto memorável com a Orquestra Sinfônica do Paraná e o Coro Philarmonia, sob regência do maestro Eugene Kohn, além das participações especiais dos brasileiros Toquinho e Ivete Sangalo. O mesmo espetáculo foi apresentado no Rio de Janeiro, na Arena Rio.
Nos anos seguintes, a parceria percorreu importantes cidades e marcos culturais: em 2011, em Belo Horizonte, um concerto para mais de 200 mil pessoas na Praça da Estação, em comemoração ao aniversário de 35 anos da FIAT no Brasil; o Jockey Club de São Paulo transformado em arena de ópera a céu aberto; e um concerto na inauguração da nova fábrica da Eldorado Brasil, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.
Em 2016, Bocelli protagonizou apresentações históricas, incluindo um concerto exclusivo para mais de 100 mil pessoas em frente à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, marcando o início das celebrações dos 300 anos da Padroeira do Brasil, com transmissão pela TV Cultura e suas coligadas, e pela TV Aparecida, além de um recital beneficente na Sala São Paulo, com renda revertida ao GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e à instituição religiosa Santa Marcelina. Neste mesmo ano, Andrea Bocelli se apresentou em duas grandes arenas: Allianz Parque (São Paulo) e Arena da Baixada (Curitiba), reunindo mais de 100 mil pessoas. A turnê foi acompanhada pela Orquestra Jovem do Estado e pelo Coral Jovem do Estado de São Paulo, contando com a participação de diversos artistas, como a violinista norte-americana Caroline Campbell, a soprano cubana Maria Aleida, as cantoras brasileiras Anitta e Paula Fernandes, o cantor Daniel e o Ballet Cisne Negro.
A atuação internacional da Dançar Marketing com o tenor também se destacou em 2018, com uma celebração de ação de graças no encerramento das comemorações do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, Portugal. Sob a regência do maestro e pianista italiano Carlo Bernini, a apresentação contou com participação especial da violinista ucraniana Anastasiya Petryshak, da pianista francesa Elizabeth Sombart e da artista portuguesa Ana Moura. O concerto foi composto somente por obras sacras, contempladas pelo público presente nesse dia festivo. No mesmo ano, Andrea Bocelli retornou ao Brasil, passando por Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Brasília (Estádio Nacional Mané Garrincha) e São Paulo (Allianz Parque), com a participação da Orquestra Juvenil Heliópolis e do Coral da Gente do Instituto Baccarelli, além das convidadas Larisa Martínez e Maria Rita, com acompanhamento do Ballet Cisne Negro. A abertura dos concertos foi da dupla CARisMA Guitar Duo.
Em 2023 foi a vez da Dançar Marketing levar Andrea Bocelli até Lourdes, no sul da França, no projeto “Orações para a Vida: concerto para as famílias que perderam seus entes queridos durante a pandemia”. Acompanhando pela soprano francesa Clara Barbier Serrano, pela violinista ucraniana Anastasiya Petryshak, pela Orchestre de Pau Pays de Béarn & Chouer de l’OPPB, da cidade de Pau, sob a regência do maestro italiano Carlo Bernini, Bocelli performou um repertório totalmente sacro, sob um espetáculo gratuito ao público, em frente à basílica do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, com transmissão global via web.
Andrea Bocelli retornou ao Brasil em 2024 para apresentações em Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Arena BRB Mané Garrincha), Rio de Janeiro (Fairmont Hotel Copacabana) e São Paulo (Allianz Parque). Nesta ocasião, Matteo Bocelli acompanhou o pai, encantando o público brasileiro em suas primeiras apresentações pelo país. Sandy foi a artista convidada brasileira, além da violinista norte-americana Caroline Campbell, da soprano romena Cristina Pasaroiu, e da Orquestra e Coral Jovem do Estado de São Paulo, regidos pelo maestro Carlo Bernini.
2025 marcou a volta do tenor mais amado do mundo ao Brasil em um projeto muito especial: “Natal para o Bem”. Uma apresentação gratuita, na Praça Charles Miller, em São Paulo, abrindo a temporada de festividades de final de ano, com apresentações de diversos artistas brasileiros e Bocelli acendendo a árvore de Natal da cidade. Nas 2 noites seguidas, Andrea performou na Mercado Livre Arena Pacaembu, com participações da brasileira Sandy, da violinista ucraniana Rusanda Panfili, da soprano etíope, naturalizada italiana, Mariam Battistelli, e da cantora norte-americana Pia Toscano, com o maestro italiano Carlo Bernini à frente da Orquestra do Theatro São Pedro, e da Orquestra e Coral da Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim – EMESP.
23 concertos realizados
+ 1.850 artistas envolvidos
+ 950 mil espectadores